Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Campanhas

Geração Verdão

Geração Verdão  2020-2021

Tendo por base a sensibilização de crianças e jovens para o tema da separação e entrega seletiva de resíduos de embalagens, a Geração Verdão apresenta este ano um novo conjunto de atividades criativas: para os alunos do Jardim de Infância e Primeiro Ciclo.

Campanha Ecopontos Humanos

Ecopontos Humanos

A ação dos ecopontos humanos tem lugar em eventos de grande afluência para facilitar e incentivar a entrega seletiva de embalagens com o objetivo de aumentar a sua quantidade e qualidade dos materiais encaminhados para reciclagem (festivais de música, sessões com escolas, eventos desportivos, institucionais e para massas). Estas ativações de mensagem contam com o apoio dos Municípios e/ou SGRU correspondentes, na missão transversal de estimular comportamentos nos cidadãos (exemplos: Carnaval de Torres Vedras, Campeonato Rip Curl Pro, em Peniche e festival NOS Primavera Sound, no Porto).

Campanha Recycling Party

Recycling Party

Evento realizado celebrar o Dia Mundial do Ambiente com 2000 alunos e professores do 1º Ciclo do Ensino Básico de escolas dos 4 Municípios que compõem a área de intervenção do SGRU Tratolixo (Cascais, Mafra, Oeiras e Sintra). Ao longo deste dia, as crianças participam em diversas atividades sobre sustentabilidade conduzidas por entidades parceiras e usufruem de um concerto de uma banda portuguesa conhecida. No recinto, são disponibilizadas ferramentas que impulsionam práticas ambientais para torná-las mais frequentes e automáticas no dia a dia dos participantes.

Campanha Planeta da Transformacao

Planeta da Transformação

Parceria com a Comunidade Intermunicipal do Oeste para levar a mensagem da sustentabilidade aos alunos do 4º ano de escolaridade de todas as escolas dos 12 Municípios abrangidos pela Região. A iniciativa insere-se no programa de combate ao insucesso escolar “Aluno ao Centro” e disponibiliza diversas peças didáticas e comportamentais para envolver os alunos com o tema e com a necessidade de adoção/replicação de comportamentos ambientais.

Campanha NOVHORECA

NOVHORECA

A Novo Verde realizou nos últimos anos ações de sensibilização junto do canal HORECA – restauração e hotelaria – de forma a serem cumpridas as regras de separação e encaminhamento correto de resíduos de embalagens.
Em setembro de 2020, foram distribuídos kits de sensibilização NOVHORECA Bares e Restaurantes a 100 estabelecimentos do Concelho de Mafra, Freguesia da Ericeira, destacando a importância as regras de separação de embalagens com destaque para os resíduos resultantes do contexto de pandemia.
Ainda em 2019, no âmbito da iniciativa NOVHORECA Alojamento Local foi desenvolvido e distribuído um kit de sensibilização dirigido aos estabelecimentos deste setor, em parceria com a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

Share This