Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Novo Verde e FIRMO desafiam famílias e alunos para um regresso às aulas mais sustentável

11 Ago, 2022 | noticias

“O Sucesso Escolar Começa por Reciclar” é o mote de uma campanha promovida pela Novo Verde para a FIRMO, ao abrigo do programa Parceiro Sustentável Novo Verde. Numa altura de recomeços, a Novo Verde e a FIRMO desafiam as famílias e alunos para um regresso às aulas mais sustentável, alertando para a importância da reciclagem de embalagens.

A Novo Verde, entidade gestora de resíduos embalagens, e a FIRMO, umas das marcas históricas de material escolar com mais de 70 anos, lançam a campanha “O Sucesso Escolar Começa por Reciclar”, uma ação de sensibilização para a importância da reciclagem de embalagens, bem como das escolhas sustentáveis que podemos fazer no nosso dia-a-dia, nomeadamente na tão aguardada aquisição de materiais escolares.

Ao abrigo do “Parceiro Sustentável”, programa da Novo Verde que visa impulsionar a comunicação e boas práticas de sustentabilidade ambiental junto das empresas aderentes da entidade gestora, “O Sucesso Escolar Começa por Reciclar” é uma iniciativa desenhada pela Novo Verde, em parceria com a FIRMO, que pretende impactar as famílias e alunos no arranque do contexto escolar.

A iniciativa e campanha informativa decorre entre os dias 16 de agosto e 8 de outubro, nas lojas FIRMO de Lisboa e Porto, nos clientes da marca em todo o país, bem como, nas redes sociais da Novo Verde e da FIRMO. Durante o seu decurso, aos consumidores que adquiram a linha sustentável de materiais escolares da FIRMO em lojas, a Novo Verde fará uma oferta de ecobags amarelo, verde e azul, como forma de promover a separação de resíduos de embalagens nas suas casas.

Pedro Simões, Diretor-Geral da Novo Verde, declara que “Estamos cada vez mais ativos com o programa Parceiro Sustentável e os nossos aderentes têm participado ativamente em ações conjuntas e segmentadas, tudo para alcançar públicos e comunidades diferenciados na missão de levar as boas práticas em matéria de reciclagem e separação de embalagens. A parceria com a FIRMO nesta campanha é uma oportunidade de consciencializar e estimular práticas amigas do ambiente, junto dos seus clientes, colaboradores, e todos aqueles que anualmente necessitam de material escolar para o regresso às escolas, nomeadamente as famílias e os alunos, que ao aderirem a esta iniciativa levam para suas casas um ecobag para separar as suas embalagens e entrar com o pé direito neste novo ano letivo”.

O programa “Parceiro Sustentável” da Novo Verde, por um lado, apoia e inspira as empresas a desenvolver iniciativas pautadas pela sustentabilidade e, por outro lado, divulga as melhores práticas ambientais a nível corporativo.

Para saber mais sobre este programa consulte o site https://www.parceirosustentavelnovoverde.pt/

Outras Notícias de Interesse

NOVO VERDE APELA À RECICLAGEM NO VITAL SPORT DAY DA DECATHLON

NOVO VERDE APELA À RECICLAGEM NO VITAL SPORT DAY DA DECATHLON

A Novo Verde estará presente no Vital Sport Day da Decathlon, com uma operação de consciencialização sobre o correto encaminhamento e reciclagem de resíduos de embalagens No âmbito do programa Parceiro Sustentável, programa que apoia e inspira empresas no...

Participe no “Reciclar é a Nossa Praia” no dia 17 de setembro

Participe no “Reciclar é a Nossa Praia” no dia 17 de setembro

A Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagens, em parceria com a Sailors for the Sea Portugal (SFSP) lançam um desafio sob o mote “Reciclar é a Nossa Praia, International Coastal Cleanup Day” com o objetivo de consciencializar os portugueses de como o seu...

“Mafra Reciclar a Valer +”: Evento final

“Mafra Reciclar a Valer +”: Evento final

Contribuir para uma maior participação dos cidadãos no processo de reciclagem, recompensando-os diretamente quando depositam embalagens de alumínio e plástico PET até 3 litros. É com base nesta premissa que tem sido desenvolvido o projeto “Mafra Reciclar a Valer +”,...

Share This