Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Ecopontos Humanos da Novo Verde promovem a reciclagem em Reguengos de Monsaraz

10 Jun, 2021 | noticias

A Novo Verde promove a ação de recolha resíduos de embalagens de plástico e metal, papel/cartão e vidro, através da ação dos ecopontos humanos em Reguengos de Monsaraz, Évora, no âmbito do evento Water World Forum For Life, a decorrer de 3 a 6 de junho.

Esta iniciativa de recolha seletiva tem lugar em parceria com a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e a GESAMB, no fim de semana de 29 e 30 de maio, junto do comércio local e estabelecimentos do canal HORECA, bem como nos dias do evento, com o objetivo de facilitar a reciclagem de embalagens e explicar aos cidadãos a importância do seu comportamento na cadeia de gestão destes resíduos.

Esta ação faz parte do conjunto de dinâmicas desenvolvidas no âmbito do evento Water World Forum For Life, a decorrer no início de junho naquela localidade.

O evento mundial é focado no tema da água e realiza-se pela primeira vez em Portugal, contando com o patrocínio da Novo Verde.

Cruzando as vertentes social, cultural, desportiva e global, pretendia alertar para a urgência de comportamentos imediatos e para aquilo que cada um pode fazer para contribuir para um planeta mais sustentável.

Ricardo Neto, Presidente da Novo Verde, integra o painel de oradores de dia 5 de junho (Dia Mundial do Ambiente) e adianta que “pretendemos alertar os cidadãos, as empresas e as entidades para a importância do correto encaminhamento de resíduos de embalagens e, com isso, promover um comportamento participativo constante. A deposição seletiva de resíduos é da responsabilidade de todos nós e é uma das formas de evitarmos que os mesmos terminem nos rios, mares e oceanos, contaminando os ecossistemas, a nossa saúde e o Ambiente. A Novo Verde associa-se, assim, a este este projeto com o principal objetivo de valorizar a água como um dos bens mais essenciais do planeta”.

Pode acompanhar todas as novidades da participação da Novo Verde neste evento no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Outras Notícias de Interesse

Novo Verde incentiva à reciclagem nas praias portuguesas

Novo Verde incentiva à reciclagem nas praias portuguesas

Reciclar é a nossa praia 30 dias, 30 praias, 940 km de costa A Novo Verde lança iniciativa para sensibilizar os portugueses para a poluição dos mares e oceanos. “Reciclar é a Nossa Praia”  a campanha que vai marcar este verão, com presença em 30 praias de norte a sul...

Novo Verde revela aumento de 15% na recolha de embalagens

Novo Verde revela aumento de 15% na recolha de embalagens

A Novo Verde assinala o Dia Internacional da Reciclagem com um balanço positivo dos seus quatro anos de atividade, ao longo dos quais já foi responsável pela recolha seletiva de mais de 120 500 toneladas de resíduos de embalagens. Do primeiro ano de atividade (2017)...

Mafra Reciclar a Valer +

Mafra Reciclar a Valer +

12 máquinas para incentivar a reciclagem de embalagens de bebidas já estão disponíveis Câmara Municipal de Mafra lidera o projeto ‘MAFRA Reciclar a Valer +’ para incentivar a deposição seletiva de embalagens de bebidas O objetivo é contribuir para uma maior...

Share This