Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O mar é de todos: vamos cuidar dele juntos

4 Mai, 2022 | noticias

Consciente da importância que o mar tem na vida de todos, o Pingo Doce criou o programa Amar o Mar e assume o compromisso de preservar e respeitar este mar e as espécies que nele habitam. Todos os anos este compromisso se renova com inúmeras iniciativas internas ou desenvolvidas em parceria com várias entidades nacionais.

Portugal é um país de mar. O mar português é muito maior do que a área terrestre, ocupando 97% do território nacional. Para além disso, assume um papel central na nossa cultura, história e alimentação.

PROGRAMA AMAR O MAR
No Pingo Doce, sabemos disso e, com a iniciativa Amar o Mar, assumimos um conjunto de 12 compromissos com base numa Política Ambiental e numa Política de Compras Sustentáveis, contribuindo para a preservação do Oceano e das suas espécies. Só com uma gestão eficiente e responsável de recursos é possível continuar a fazer chegar aos portugueses o melhor deste mar que é de todos. No âmbito deste programa, o Pingo Doce promove ações de limpeza nas praias e nas zonas envolventes que, até hoje, já permitiram recolher mais de 4 toneladas de lixo marinho.

APOIO AO CAMPEONATO NACIONAL DE SURF
Amar o Mar é também mobilizar a comunidade para a necessidade de proteger os recursos marinhos, participando em várias iniciativas. É por isso que apoiamos o campeonato nacional de surf com a oferta de um kit de produtos Marca Própria aos 100 surfistas em prova e dinamizaremos ações de sensibilização pedagógica e de limpeza das praias com crianças das escolas próximas aos locais de cada etapa da Liga MEO Surf, em parceria com a Novo Verde. Estas ações de sensibilização ambiental contam com a coordenação da mergulhadora Sónia Sousa Ell.

Pedro Simões, Diretor-geral da Novo Verde reforça que “A sensibilização do cidadão para a adoção de boas práticas e para uma gestão adequada dos resíduos que gera é fundamental para prevenir a produção de resíduos. A proibição da utilização de um determinado produto, por si só, não é a solução. É muito importante sensibilizar as pessoas das suas ações no momento do descarte dos seus resíduos, bem como na escolha de produtos com menor pegada ambiental. Devemos ter a consciência de que o ciclo de vida dos produtos não depende só do material em si, mas acima de tudo da forma como nós, enquanto consumidores, tratamos os vários produtos no seu fim de vida”.

Artigo na íntegra aqui.

Outras Notícias de Interesse

Ricardo Neto integra Expert Comittee no Plastics Summit

Ricardo Neto integra Expert Comittee no Plastics Summit

A Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagens, está presente em mais uma edição do Plastics Summit - Global Event 2022 que se realiza hoje, 17 de setembro, na FIL - Feira Internacional de Lisboa. Organizado pela APIP (Associação Portuguesa da Indústria de...

NOVO VERDE APELA À RECICLAGEM NO VITAL SPORT DAY DA DECATHLON

NOVO VERDE APELA À RECICLAGEM NO VITAL SPORT DAY DA DECATHLON

A Novo Verde estará presente no Vital Sport Day da Decathlon, com uma operação de consciencialização sobre o correto encaminhamento e reciclagem de resíduos de embalagens No âmbito do programa Parceiro Sustentável, programa que apoia e inspira empresas no...

Share This