Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Novo Verde Packaging Enterprise Award ’22

O Novo Verde Packaging Enterprise Award ’22 é um projeto inserido na área de Investigação & Desenvolvimento, que pretende dinamizar a inovação e os melhores desenvolvimentos no setor das embalagens e resíduos de embalagens. Através de um prémio de 25.000€, a Novo Verde incentiva a implementação de ações e melhorias estratégicas que promovem a economia circular.

Sobre o Novo Verde Packaging Enterprise Award

O Novo Verde Packaging Enterprise Award pretende identificar e apoiar o melhor projeto do setor das embalagens e resíduos de embalagem. O grande vencedor do Novo Verde Packaging Enterprise Award recebe um prémio no valor de 25.000€, contribuindo para a implementação do seu projeto.
Este projeto é destinado à indústria, comércio, serviços, academia e outras entidades de desenvolvimento tecnológico, relacionadas com o setor das embalagens e resíduos de embalagens.

Comissão de Acompanhamento
Composta por elementos da Novo Verde e da Ernst & Young, S.A. (“EY”).

Júri

  • Presidente do Conselho de Administração da Novo Verde
  • Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA)
  • Diretora-Geral da Direção Geral das Atividades Económicas (DGAE)
  • Diretor Geral da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED)
  • Presidente da Associação para a Gestão de Resíduos (ESGRA)


Regulamento

Inscrições

Calendário do Projeto

11 Jan 23Evento Novo Verde Packaging Enterprise Award (resumo do evento)

08 Fev 23Webtalk ‘Novo Verde Packaging Enterprise Award, Nova Edição’ (link para registo)

16 Fev 23Conselho 1 – Nova regulamentação e tendências do setor

09 Mar 23Conselho 2 – Desafios para os diversos materiais de embalagem

31 Mar 23 – Data limite para submissão de candidaturas

30 Abr 23 – Data limite para avaliação de candidaturas pela Comissão de Acompanhamento

Mai 23 (em data a definir) – Grand Finale – Decisão do grande vencedor

 

Webtalk ‘Novo Verde Packaging Enterprise Award, Nova Edição”
Evento online, para uma breve apresentação do projeto e das potencialidades. Para assistir deverá registar-se através do link.

Conselho 1 – Nova regulamentação e tendências do sector
A Novo Verde convida a partilhar e discutir o que a proposta de nova regulamentação europeia, que vai substituir a atual Diretiva de Embalagens n.º 94/62/CE, nos traz de novo e quais as exigências e preocupações, apresentando também uma visão da tendência internacional do setor. Para este painel a Novo Verde pretende juntar as Autoridades Nacionais e especialistas de Market Intelligence e Assuntos Governamentais.
Conselho 2 – Desafios para os diversos materiais de embalagem
Com base na proposta de nova regulamentação, pretende-se abrir espaço à discussão sobre como a Inovação e a Investigação & Desenvolvimento podem auxiliar no cumprimento dos novos desígnios da Economia Circular, aplicáveis aos diversos materiais de embalagem. Abordam-se os principais avanços dados em cada uma das Fileiras, bem como o que ainda pode ser feito. Para este efeito, a Novo Verde conta com um painel de discussão de
representantes de cada uma das fileiras de materiais.

Expresso

Pelo segundo ano consecutivo, o Expresso associa-se à Novo Verde e ao Packaging Entreprise Award, concretizando uma nova estratégia na área da Sustentabilidade com o lançamento do “Expresso SER”. Acompanhe este projeto nas páginas do semanário, nas suas redes digitais e subscreva ainda a newsletter quinzenal dedicada à sustentabilidade.
Expresso, liberdade para pensar.

Ver site.

Ernst & Young

A EY está empenhada em ajudar as empresas a criarem valor no caminho para a sustentabilidade, repensando a forma como estas abordam o tema posicionando-o no centro do seu modelo de negócio e operações. É por isso que nos associámos desde o primeiro momento a esta iniciativa da Novo Verde – o Novo Verde Enterprise Packaging Award – enquanto parceiro técnico, para uma maior dinamização do I&D no setor das embalagens, promovendo a competitividade das empresas através da aposta na economia circular, com o principal objetivo de encontrar soluções que impactem positivamente a sociedade e o ambiente.

Ver site.

 

Dúvidas e Sugestões

A sua opinião é importante para nós.
A nossa equipa está disponível para o ajudar.
Contacte-nos através de info@novoverde.pt. Obrigada!

 

Share This