Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Novo Verde e ERP Portugal juntam-se para apoiar a discussão sobre emergência climática e calcular a pegada humana no Planeta

28 Jun, 2022 | noticias

Chegaram ao fim as primeiras sessões de “Conversas Com Energia”, uma iniciativa que reuniu nomes de referência e alunos do 2º ciclo ao superior. O objetivo é promover o conhecimento e o diálogo sobre os desafios da emergência climática. Numa parceria continuada com a Fundação EDP e o maat, a Novo Verde e a ERP Portugal apoiam igualmente a exposição “Naturezas Visuais – A Política e a Cultura do Ambientalismo nos Séculos XX e XXI”. 

A exposição “Naturezas Visuais” foi palco das “Conversas com Energia”, que proporcionaram a alunos de vários quadrantes experiências únicas, entre as quais assistir a uma conjunto de aulas, ministradas por figuras publicas, intervenientes nas mais diversas áreas. Uma iniciativa da Fundação EDP e com o apoio da Novo Verde e ERP Portugal, as “Conversas com Energia” foram ações abrangentes, chegando a escolas públicas e privadas e incluindo escolas TEIP (programa destinado a Territórios Educativos de Intervenção Prioritária). Poderá assistir às sessões na íntegra aqui.

Entre os oradores convidados para dar estas “aulas” estiveram algumas figuras públicas de diferentes áreas de intervenção, como Carlos Moedas (Presidente da Câmara Municipal de Lisboa), Júlia Seixas (Pró-Reitora da Universidade NOVA de Lisboa), Duarte Cordeiro (Ministro do Ambiente e da Ação Climática), José Eduardo Martins (ex-Secretário de Estado do Ambiente) e Joana Vasconcelos (artista plástica).

Após o sucesso da exposição no maat “Earth Bits – Sentir o Planeta”, a Novo Verde e a ERP Portugal juntaram-se para mais uma fase da parceria continuada com a Fundação EDP e o MAAT.  Ambas as entidades gestoras, apostam  na cultura, como forma de aprofundar o conhecimento sobre o ambiente e a emergência climática.

Resultado de mais de dois anos de investigação crítica em ciência climática, práticas criativas e ecopolítica, a exposição “Naturezas Visuais” é a continuação da jornada iniciada em 2021 com a instalação Earth Bits – Sentir o Planeta. Com a informação fornecida pelas entidades gestoras de resíduos, a Novo Verde e a ERP Portugal descodificam as complexidades da ciência climática através de uma calculadora que mede a pegada de carbono provocada pelos humanos onde cada visitante pode calcular e medir o seu impacto no Planeta.

Outras Notícias de Interesse

Ricardo Neto integra Expert Comittee no Plastics Summit

Ricardo Neto integra Expert Comittee no Plastics Summit

A Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagens, está presente em mais uma edição do Plastics Summit - Global Event 2022 que se realiza hoje, 17 de setembro, na FIL - Feira Internacional de Lisboa. Organizado pela APIP (Associação Portuguesa da Indústria de...

NOVO VERDE APELA À RECICLAGEM NO VITAL SPORT DAY DA DECATHLON

NOVO VERDE APELA À RECICLAGEM NO VITAL SPORT DAY DA DECATHLON

A Novo Verde estará presente no Vital Sport Day da Decathlon, com uma operação de consciencialização sobre o correto encaminhamento e reciclagem de resíduos de embalagens No âmbito do programa Parceiro Sustentável, programa que apoia e inspira empresas no...

Share This