A Novo Verde, juntamente com a ERP Portugal, voltou a estar presente no Festival MED, em Loulé, repetindo a fórmula de sucesso das edições anteriores e unindo esforços com a Câmara Municipal de Loulé.
Disponibilizando uma brigada de ecopontos humanos, a Novo Verde sensibilizou os festivaleiros pelo centro histórico de Loulé, para a importância do correto encaminhamento de resíduos de embalagens, incentivando para a participação ativa na reciclagem.
Ricardo Neto, Presidente da Novo Verde e da ERP Portugal, afirma que “o Festival MED é um exemplo notável de como a cultura e a sustentabilidade podem caminhar lado a lado. A nossa presença visa, não só trabalhar a literacia ambiental para a correta gestão de resíduos, mas também inspirar todos os participantes a adotar comportamentos mais conscientes, de forma a contribuir para um futuro mais circular”.
Reconhecido internacionalmente como um evento de referência na World Music, o Festival MED destaca-se pelo seu conceito diferenciador e pela promoção da cultura dos países da Bacia do Mediterrâneo, sendo que este ano, o destaque vai para Cabo Verde. Além disso, ao longo dos anos, o festival tem vindo a desenvolver iniciativas que contribuem ativamente para a dinamização, valorização e sustentabilidade dos espaços e para a preservação do património histórico.