Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Novo Verde apresenta nova imagem corporativa

3 Mar, 2020 | noticias

Celebrando quatro anos de atividade em Portugal e mais de 80.000 toneladas de embalagens enviadas para reciclagem, a entidade gestora de resíduos de embalagens renova a sua identidade gráfica.

A Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagens, apresenta uma identidade gráfica renovada ainda “mais verde” e inspiradora em matéria de comportamentos sustentáveis. A atuar no mercado há cerca de quatro anos em Portugal, a Novo Verde tem o objetivo de conectar mais consumidores à causa ambiental de uma forma global e, no particular, ao mais correto encaminhamento de resíduos de embalagens.

Tendo o verde como denominador comum no seu mood gráfico e atividade, a nova imagem ilustra ainda na sua iconografia a sustentabilidade e a economia circular. Ricardo Neto, Presidente da Novo Verde, assinala que “queremos inspirar os portugueses para terem comportamentos mais verdes e dar uma nova ênfase à missão da Novo Verde. Para isso, após quatro anos de atividade, procurámos renovar a imagem de forma a nossa atividade ser ainda mais tangível, clara e próxima dos consumidores portugueses.”

A Novo Verde surgiu para implementar a concorrência entre Entidades Gestoras (EG) de resíduos de embalagens, tendo atingido este seu desígnio uma vez que lhe foi conferida, pelos Gabinetes dos Secretários de Estado Adjunto e do Comércio e do Ambiente, a licença para a gestão destes resíduos que produziu efeitos a 1 de janeiro de 2017. Desde então a Novo Verde já retomou e enviou para reciclagem mais de 80.000 toneladas destes resíduos.

A mudança de imagem é apenas uma das primeiras iniciativas da marca para 2020, ano que será marcado com um amplo programa de atividades a anunciar em breve. Ricardo Neto sublinha que “a estratégia da Novo Verde tem sido pautada por uma presença crescente na jornada dos consumidores, procurando encetar a mensagem ambiental e a criação de uma verdadeira cultura de reciclagem em Portugal. Se em 2019, procurámos obter mais informação sobre as tendências em Portugal, em 2020 vamos estar ainda mais perto do que move e motiva os portugueses”.

De lembrar que em 2019 a Novo Verde promoveu um Observatório Permanente de Tendências de Reciclagem que concluiu que 89% dos portuguese já reciclam e dos 11% que não o fazem, mais de metade tem a intenção de o começar a fazer. O inquérito revelou ainda que os Baby Boomers (mais de 58 anos) são quem mais recicla, mas são os mais novos (geração com menos de 21 anos) quem está no geral mais satisfeita com vários atributos ligados ao processo de reciclagem como a distância entre a residência e o ecoponto, a frequência na recolha ou limpeza dos mesmos.

Outras Notícias de Interesse

A Novo Verde junta-se ao debate “Rumo a Cidades Mais Limpas”

A Novo Verde junta-se ao debate “Rumo a Cidades Mais Limpas”

A Novo Verde esteve presente no 7.º Encontro Nacional de Limpeza Urbana – ENLU, na Alfândega do Porto. Sob o mote “Ruas sem lixo: As cidades que queremos”, o evento reuniu os principais agentes do setor da limpeza urbana em Portugal, incluindo autarquias, empresas...

Novo Verde leva sustentabilidade ao coração do Festival MED

Novo Verde leva sustentabilidade ao coração do Festival MED

A Novo Verde, juntamente com a ERP Portugal, voltou a estar presente no Festival MED, em Loulé, repetindo a fórmula de sucesso das edições anteriores e unindo esforços com a Câmara Municipal de Loulé. Disponibilizando uma brigada de ecopontos humanos, a Novo Verde...

Novo Verde é a nova patrocinadora do Festival Panda

Novo Verde é a nova patrocinadora do Festival Panda

A Novo Verde foi a nova patrocinadora da 18ª edição do Festival Panda, juntando-se a outras entidades de prestígio no maior evento infantil em Portugal. Em Oeiras e na Maia, a Novo Verde apresentou diversas ativações sobre a importância da separação de embalagens, bem...

Share This