Este é o mote do projeto de instalação de 23 máquinas de recolha de garrafas de bebidas em plástico não reutilizáveis, que arrancou no passado dia 13 de março, com o objetivo incentivar os cidadãos a adotarem comportamentos sustentáveis para que o material recolhido seja reciclado e incorporado como matéria-prima em novas embalagens.
As regras de utilização são simples. Os cidadãos depositam nas máquinas as garrafas de bebidas em plástico e recebem um talão com o valor correspondente à quantidade de garrafas devolvidas, o qual pode ser utilizado em compras, na loja ou insígnia onde as garrafas foram entregues. Em alternativa o valor recebido pode ser doado a uma instituição social.
Neste momento, as instituições interessadas em receber o valor doado pelos consumidores já podem apresentar a sua candidatura no site do projeto, pelo que contamos com o apoio dos cidadãos na partilha desta informação.
Ajude-nos a apoiar as instituições através da divulgação deste projeto-piloto gerido por um consórcio composto pela Associação de Águas Minerais e de Nascente de Portugal, Associação Portuguesa das Bebidas Refrescantes Não Alcoólicas (PROBEB) e a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED).
Saiba mais em www.dovelhosefaznovo.pt