Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Novo Verde recolhe 6500 embalagens no Carnaval de Torres Vedras

13 Mar, 2019 | noticias

“É Carnaval, ninguém recicla mal” foi o mote da iniciativa 

A ação de Carnaval da Novo Verde, que decorreu ao longo de três dias em Torres Vedras, permitiu enviar para reciclagem mais de 6500 embalagens, das quais aproximadamente 65% de plástico/metal, 34,32% papel/cartão e menos de 1% vidro. Estas embalagens fizeram parte das mais de 13 toneladas de material que ganhou uma nova vida e foi desviado do aterro, fruto do esforço de recolha do Município de Torres Vedras, Valorsul e Novo Verde.

Todos os materiais recicláveis recolhidos de forma seletiva durante o evento (plásticos, metais, vidro, papel e cartão) foram transportados para o centro de triagem da Valorsul, no Cadaval, onde vão ser preparados para serem aceites por cada uma das indústrias da reciclagem, a quem serão entregues.

Para Filipa Moita, Responsável de Comunicação da Novo Verde, esta ação “foi um sucesso! Conseguimos passar a nossa mensagem e motivar comportamentos sustentáveis, sempre com boa disposição e linha com o ambiente de folia que se viveu em Torres Vedras. Os ecopontos humanos foram bem recebidos pelo público e, no final, objetivo atingido: recolha de resíduos com potencial de reciclagem que, desta forma, chegarão ao seu destino final!”.

Durante três dias, 15 ecopontos humanos encarnaram personalidades portuguesas de modo a inserirem-se no tema do Carnaval de Torres Vedras – ‘Made in Portugal’. Do Fernando Pessoa à Amália, passando por nomes mais atuais como Emplastro, Toy ou Cristina Ferreira, os ecopontos humanos percorreram o recinto com o objetivo de, em conjunto com a Câmara Municipal de Torres Vedras, fazer do Carnaval “mais português de Portugal” também o “mais verde” do País. Sob o mote ‘É Carnaval, ninguém recicla mal’, o grupo levou os foliões a ter uma atitude ambiental mais consciente.

Esta iniciativa integrou o conjunto de ações de educação e sensibilização ambiental levadas a cabo pela Novo Verde em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Oeste, no âmbito do Programa Oeste Circular.

Outras Notícias de Interesse

A Novo Verde junta-se ao debate “Rumo a Cidades Mais Limpas”

A Novo Verde junta-se ao debate “Rumo a Cidades Mais Limpas”

A Novo Verde esteve presente no 7.º Encontro Nacional de Limpeza Urbana – ENLU, na Alfândega do Porto. Sob o mote “Ruas sem lixo: As cidades que queremos”, o evento reuniu os principais agentes do setor da limpeza urbana em Portugal, incluindo autarquias, empresas...

Novo Verde leva sustentabilidade ao coração do Festival MED

Novo Verde leva sustentabilidade ao coração do Festival MED

A Novo Verde, juntamente com a ERP Portugal, voltou a estar presente no Festival MED, em Loulé, repetindo a fórmula de sucesso das edições anteriores e unindo esforços com a Câmara Municipal de Loulé. Disponibilizando uma brigada de ecopontos humanos, a Novo Verde...

Novo Verde é a nova patrocinadora do Festival Panda

Novo Verde é a nova patrocinadora do Festival Panda

A Novo Verde foi a nova patrocinadora da 18ª edição do Festival Panda, juntando-se a outras entidades de prestígio no maior evento infantil em Portugal. Em Oeiras e na Maia, a Novo Verde apresentou diversas ativações sobre a importância da separação de embalagens, bem...

Share This