Notícias

novo verde e erp portugal levam BOAS PRÁTICAS AMBIENTAIS A PAREDES DE COURA

 

A Novo Verde  e a ERP Portugal (entidades gestoras de resíduos) dão continuidade à sua estratégia de educação, sensibilização e educação através de mecânicas de ativação de comportamentos ambientais adequados, nomeadamente no que respeita ao encaminhamento de embalagens, resíduos elétricos e eletrónicos e pilhas.

A próxima iniciativa desta natureza terá lugar na Vila de Paredes de Coura, entre os dias 12 e 18 de agosto, com especial destaque para o espaço do Festival e centro da Vila, locais privilegiados para o efeito, já que serão frequentados por um elevando número de pessoas recetivas a conteúdos desta natureza.

Os diversos promotores que estarão no terreno motivarão a participação em mecânicas de sensibilização que envolverão o público, nomeadamente através do contacto direto com os canais que conduzem à reciclagem dos resíduos em questão, permitindo a sua separação e encaminhamento adequados.

A Novo Verde será representada por “ecopontos humanos”, responsáveis pela recolha seletiva de embalagens de papel/cartão, plástico e vidro, a sortear numa tômbola para atribuição de bilhetes para o festival, e ERP Portugal terá um jogo sobre o Depositrão.

O patrocínio deste evento reforça o objetivo comum de ambas as entidades gestoras de resíduos: sensibilizar para a importância de adoção de comportamentos ambientalmente responsáveis, aplicáveis aos diversos tipos de resíduos, especificamente embalagens (Novo Verde) e elétricos e eletrónicos e pilhas (ERP Portugal).

  

NOVO VERDE E ERP PORTUGAL ASSINALAM DIA MUNDIAL DO AMBIENTE COM A "RECYCLING PARTY"

 

A Novo Verde e a ERP Portugal (entidades gestoras de resíduos), organizam a “Recycling Party” em parceria com a ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa – Programa Eco-Escolas), Sailors for the Sea (associação de promoção da sustentabilidade dos mares e oceanos) e Câmara Municipal de Cascais. A iniciativa assinalará o Dia Mundial do Ambiente (5 de junho) e reunirá 2 mil crianças, entre os 6 e os 11 anos, de quatro Concelhos (Cascais, Mafra, Oeiras e Sintra), no Parque Municipal Marechal Carmona, em Cascais.

Ao longo deste dia, e com o apoio dos Municípios de Cascais, Mafra, Oeiras e Sintra, as crianças participarão em diversas atividades de sensibilização ambiental para a adoção de boas práticas, incluindo uma peça de teatro sobre reciclagem, especialmente criada para este evento. Pretende-se, desta forma, despertar a consciência dos mais jovens para a importância de comportamentos ambientalmente responsáveis, dando o exemplo às gerações mais velhas.  A iniciativa encerrará com o concerto de uma das bandas nacionais de maior sucesso na atualidade, que promete fazer as alegrias de todos os participantes nesta grande festa da reciclagem.

Igualmente prevista no programa desta “Festa de Reciclagem”, decorrerá a exposição e seleção de trabalhos criativos realizados por escolas participantes, no âmbito dos fluxos de resíduos geridos pelas entidades promotoras: equipamentos elétricos e eletrónicos e pilhas (ERP Portugal) e embalagens (Novo Verde).

Programa do evento

12:00-12:45 – Receção dos participantes e almoço

13:00 – Atividades diversas no Parque sobre o tema da Reciclagem

14:15-14:40 – Teatro sobre a Reciclagem

15:00-16:00 – Concerto

 RP

Informações

Para mais informações sobre o mundo Novo Verde,

Clique Aqui

Morada

Centro Empresarial

Ribeira da Penha Longa

Rua D. Dinis Bordalo Pinheiro, 467B

2645-539 Alcabideche

Contactos

TEL +351 219 119 630

FAX +351 219 119 639

info@novoverde.pt

Novo Verde © 2018   |   Todos os Direitos Reservados   |   Termos de Utilização   |   Política de Privacidade